08 de Novembro de 2025

NOTÍCIAS
Cultura e Eventos - 07/09/2025

Desfile cívico-militar marca comemorações dos 203 anos da Independência do Brasil em Manaus

Compartilhar:
Foto: Reprodução/Google

A programação teve início com o hasteamento das bandeiras e a apresentação da Banda da Marinha do Brasil, que abriu oficialmente o evento.

O desfile cívico-militar em alusão ao Dia da Independência do Brasil reuniu mais de 2 mil pessoas no Sambódromo de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital, na manhã deste domingo, 7.

 

A programação teve início com o hasteamento das bandeiras e a apresentação da Banda da Marinha do Brasil, que abriu oficialmente o evento. Em seguida, o público acompanhou o desfile das bandeiras históricas e dos estados da federação, além da participação de instituições civis e militares.

 

Entre os grupos que se apresentaram estiveram representantes da Maçonaria, escoteiros, o grupo Sussuarana e bombeiros mirins. Também participaram alunos e professores das escolas cívico-militares de Manaus, que integraram os pelotões formados no sambódromo.

 

Veja também

 

Racha da União Progressista com Lula turbina ofensiva bolsonarista

7 de setembro: discurso de lula enfatizará defesa da soberania

 

Foto: Reprodução/Google


As Forças de Segurança do Amazonas marcaram presença, assim como membros das Forças Armadas do Brasil. O desfile contou ainda com a Marinha do Brasil, incluindo fuzileiros navais e a participação de militares da Colômbia e do Peru, reforçando a integração entre países vizinhos.

 

Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.

 

O evento foi acompanhado por famílias e autoridades, celebrando os 203 anos da Independência do Brasil em um ato de civismo e patriotismo. 

 

Fonte: Com informações g1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2025. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.